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Analista de suporte Consignet fazendo atendimento humanizado para gestão de benefícios

Suporte com Atendimento Humanizado: Quais os benefícios?

Você já pensou no quanto um atendimento humanizado pode ajudar na sua Gestão de Benefícios? A atuação de gerir benefícios exige o máximo de cuidado e humanização no trato com as pessoas.
Proporcionar uma área estratégica, com o foco totalmente voltado para o bem-estar coletivo é super importante. Mas e quando se automatiza os processos, como fazer sem perder esse foco?
Uma boa opção é contar com o apoio de um suporte que realmente busque entender sua necessidade. É disso que se trata o atendimento humanizado.

Você sabia que o suporte do Consignet é orientado para o atendimento humanizado? Hoje em dia, com os avanços tecnológicos, oferecer um atendimento humanizado no suporte ao cliente é uma demanda que se tornou um diferencial para os clientes.

Você conhece a ideia de atendimento humanizado? Sabe reconhecer quando recebe um? Esse artigo foi feito para você conhecer os benefícios desse tipo de suporte. Vale levar a ideia para a sua empresa!

O que é um suporte com atendimento humanizado

Ao adquirir um produto, ou contratar um serviço, o cliente espera encontrar um atendimento no qual ele seja tratado como uma pessoa e não como uma fonte de receita. 

As interações que o cliente possui com a empresa são muito importantes para o relacionamento entre eles, prestar um atendimento humanizado leva a empresa a entender o seu cliente como um todo, e não apenas procurar resolver os chamados que ele pontualmente abre na central de relacionamento, mas sim entender do seu negócio e quais são as melhores soluções para ele.  

Prestar um atendimento humanizado leva os analistas de suporte a entender as “dores” do cliente. Fazendo com que o time de suporte construa seu atendimento de uma forma que o cliente seja tratado com individualidade, buscando que as suas dificuldades sejam sanadas. 

Podemos concluir que a importância de um atendimento humanizado consiste, principalmente, em mostrar respeito ao cliente e mostrar para ele que a equipe de relacionamento está ali para auxiliá-lo no que ele precisar. 

Quais benefícios o atendimento humanizado pode trazer para a sua empresa?

O atendimento é importante dentro de qualquer empresa que venda um produto ou preste um serviço. Trabalhar com um atendimento humanizado faz com que, a qualidade do atendimento seja muito maior. Dessa forma, como consequência, o que você identificará será a fidelização dos clientes, sendo essa um importante prático sendo realizada dentro das empresas, onde o resultado de um atendimento humanizado e personalizado será o seu maior benefício, lhe trazendo clientes promotores da marca e fidelizados.  

Fidelizar um cliente é importante não apenas para que ele continue adquirindo os serviços da sua empresa, mas para que ele fortaleça a imagem do seu negócio e sua equipe de atendimento se torna uma grande aliada na retenção dos clientes.  

Você deseja receber um atendimento humanizado ao automatizar sua gestão de benefícios? Fale com a gente!

Sobre a autora

Camila Bueno Guimarães é formada em Administração de Empresas com MBA em Gestão de Pessoas, e cursa MBA em Gerenciamento de Projetos.

Na DB1 atua na Unidade Consignet como Gerente de Suporte.
O projeto em que atua possui certificação CMMI Nível 3, ISO 9001e ISO 27001.

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