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Como atrair mais servidores para usarem o seu convênio
Sabemos que, nos dias atuais, a exclusividade é quase impossível de se encontrar em qualquer ramo de vendas, pois a oferta por produtos e serviços são vastamente divulgadas por meios físicos e digitais. Assim, a concorrência não está apenas ao lado do seu comércio, mas sim em qualquer lugar do mundo.
Pensando nisso, é conhecido que as empresas que conseguem um convênio com algum órgão público para vender ao servidor com desconto direto em folha de pagamento possuem um canal extra de faturamento que, se bem estimulado, pode trazer grandes resultados mensalmente.
Para os que ainda não possuem convênio com os órgãos públicos da cidade ou da região em que atuam, o primeiro passo seria firmar um contrato com a instituição de interesse.
Com o contrato entre a empresa e a instituição devidamente publicado pelo órgão, é preciso saber quais as formas de contato com o servidor que são usualmente utilizadas naquele ambiente, por exemplo, se a comunicação geralmente é feita por meio de e-mails, de mensagens no celular, de acesso restrito ao site ou ainda por memorandos fixados nos departamentos.
Além disso, vale verificar se visitas presenciais nos locais de trabalho dos servidores são autorizadas, pois essa é uma forma de comunicação.
Com essas informações em mãos, será possível criar a campanha de divulgação de dos convênios de acordo com o que a instituição orientou e autorizou.
Independentemente se for apenas de forma eletrônica ou utilizando cartazes, é preciso ter em mente que o objetivo desta divulgação é atrair a atenção do seu potencial cliente, para que ele te procure o quanto antes.
Pensando em cenário ideal, abordar os servidores no momento da divulgação é o mais indicado, para que eles já tenham uma referência de contato com a empresa e, assim, consiga tirar dúvidas e até mesmo assinar contratos.
Evidentemente, é preciso garantir que essa abordagem é permitida contratualmente. Se for, se certifique de enviar uma pessoa capacitada em apresentar sua marca, para não perder oportunidades e conseguir fechar bons negócios.
No caso de entrega de brindes, antes de ir ao setor público, tente se informar de quantas pessoas trabalham naquele local, qual o melhor horário para visitas e, se possível, tente investigar se haverá um local específico para que você se instale.
Com tudo organizado, se posicione com os materiais de apoio, como mesa, cadeira, banner, caneta, além de um cupom a ser preenchido com os dados de telefone e e-mail para envio de futuras campanhas de descontos.
Outra ideia é pesquisar dispositivos eletrônicos que podem te auxiliar nesse processo. Existem várias ferramentas para captação de dados em eventos que podem ser utilizadas.
Independente de qual for a forma que a instituição autoriza para a divulgação, o importante é lembrar que a constância na comunicação com o servidor é o que fará seu produto ou serviço ser lembrado no momento em que ele precisar adquirir algo semelhante.
Por isso, faça um planejamento semestral para que constantemente a sua marca esteja sendo vista pelos futuros clientes. Com planejamento e manutenção periódica, as chances de sucesso com o convênio serão percebidas em menos tempo do que se espera.
Bons negócios!
Sobre a autora
Denise Lopes Gouveia Barriento é formada em Gestão Comercial pela Unicesumar, possui MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Estadual de Maringá e pós-graduação em Gerenciamento de Projetos também pela Unicesumar. Na DB1 atua no Consignet como Consultora de Upsell, levando mais praticidade aos convênios vinculados aos órgãos públicos.
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